HVLP KH818P

Pistola de Pintura HVLP KH818P

agenciagrowNovidadesComentar

A pistola 818P foi projetada para uma pintura em baixa pressão e alta eficiência com o uso de bomba ou tanquinho.

A 818P trabalha com baixíssima pressão (entre 20 e 28 psi) e pesa somente 450 gramas facilitando bastante o trabalho do pintor.

Porque escolher uma HVLP:

HVLP

Uma boa pistola consegue pulverizar o produto com a menor pressão de ar possível. A baixa pressão do ar injetado, se transforma em baixa velocidade da massa de ar em deslocamento entre o bico e a superfície a ser pintada. Nesta condição, as micro gotas de produto, conseguem chegar até a superfície em proporção maior do que se estivessem disperdidas no meio de uma massa de ar em alta velocidade.

Por esta razão, uma pistola HVLP (Alto Volume de ar em Baixa Pressão) tem uma Eficiência de transferência superior a 65% chegando a ser 30% mais eficiente que uma pistola tradicional.

Como escolher o bico:

A vazão é o parâmetro mais importante a ser escolhido para uma pistola. Baseado na viscosidade do produto e na capacidade de vazão do ar é escolhido o modelo ideal para pintar. Um bico 1,4 mm para verniz e laca; bico 1,8 mm para primer e bico 2,5 mm para produtos viscosos como os acrílicos à base de água.

Bico HVLP

Lembrando, não é aumentando a pressão do fluido ou a pressão do ar de nebulização que se consegue aumentar a vazão de produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *